Pedro Araújo salva match point e soma primeira vitória Challenger do ano

Por José Morgado - Junho 20, 2022
FOTO: Millennium Estoril Open

Pedro Araújo, jovem de 20 anos que ocupa esta semana o 623.º posto do ranking ATP, voltou a mostrar esta segunda-feira a razão pela qual é apontado como um dos jogadores a ter em conta para a próxima década no ténis nacional, ao qualificar-se para a segunda ronda do Oeiras Open 3, com uma grande vitória, com direito a reviravolta e muita emoção. É a primeira vitória da temporada em torneios Challenger para o tenista da Escola de Ténis Jaime Caldeira, que ainda recentemente somou um triunfo na estreia em qualificações de torneios ATP, no Millennium Estoril Open.

O jovem lisboeta, que nas últimas semanas parou de competir para recuperar de uma lesão na perna, derrotou na primeira ronda do Challenger do Jamor o francês Laurant Lokoli, número 268 do Mundo e em grande forma esta temporada –45 vitórias e 9 derrotas em 2022, com sete finais disputadas em torneios de 25 mil dólares — por 3-6, 7-5 e 7-5 — num encontro que se prolongou por 3 horas e 15 minutos e que teve direito a uma ponta final… dramática. Araújo esteve a perder por 3-5, jogo em que salvou match point, antes de vencer os últimos quatro jogos de ‘enfiada’ para chegar a uma vitória muito importante e saborosa.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1538964439965261824

Araújo vai defrontar na segunda ronda o polaco Daniel Michalski, 268.º ATP, mas para já tem garantida a entrada no top 600 ATP pela primeira vez na carreira.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.