This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Araújo é o primeiro vencedor português na CT Porto Cup
Pedro Araújo, de 22 anos e ocupar o seu melhor ranking de carreira (513.º ATP), colocou-se este domingo a apenas um passo de disputar o seu primeiro quadro principal de Challenger do ano, ao apurar-se para a segunda e última ronda da qualificação da CT Porto Open, torneio de categoria 75 que contava à entrada com 13 tenistas portugueses, sete dos quais na fase de qualificação de singulares.
O tenista lisboeta treinado por Frederico Marques, nas Olaias, derrotou facilmente o seu compatriota Guilherme Valdoleiros, sem ranking mundial, por 6-0 e 6-1, num encontro que controlou de início ao fim, mostrando boa adaptação à terra batida depois de ter competido até sexta-feira (chegou às meias-finais de pares do ITF M25 de Idanha) numa superfície diferente.
Na segunda ronda, que vale o acesso ao quadro principal, Araújo vai defrontar o húngaro Mate Valkusz, atual 422.º ATP e antigo 204.º da hierarquia mundial. O tenista de leste tem estado lesionado: não vence qualquer encontro desde janeiro e não compete sequer desde maio. Este será o seu regresso ao ténis…
A manhã no Clube de Ténis do Porto ficou ainda marcada pelas derrotas de Francisco Rocha e Diogo Marques. Rocha (722.º ATP) inaugurou o court central e não resistiu ao israelita Daniel Cukierman (542.º), perdendo por 6-2 e 6-2, ao passo que o setubalense Marques (955.º), venceu mais um jogo (6-2 e 6-3), mas também foi derrotado, no caso perante o belga Buvaysar Gadamauri (624.º).
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal