Pedro Araújo conquista segundo título da carreira (e das últimas 5 semanas) em Monastir

Por José Morgado - Junho 2, 2024

Pedro Araújo, número 639 do ranking mundial, conquistou este domingo o segundo título profissional de singulares da sua carreira, cinco semanas depois do primeiro e de novo num ITF M15 em Monastir, para onde viajou por mais duas semanas antes de voltar a Portugal amanhã.

O lisboeta de 22 anos, treinado por Frederico Marques, derrotou na final da prova o russo Mikhail Gorokhov (1182.º) por 6-4 e 6-3, em duas horas de duelo, confirmando uma temporada que tem sido de grande nível, com já mais de 20 vitórias e uma subida no ranking a rondar… as quatro centenas de lugares.

Curiosamente, Araújo conquistou estes dois títulos no mesmo local a jogar com raquetas diferentes! Em abril jogou com as de Diogo Marques depois de as suas terem ficado retidas no voo durante 10 dias. Agora… ganhou com as suas!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com