Pedro Araújo atropela campeão da Taça Davis júnior na Beloura

Por José Morgado - Setembro 7, 2020
pedro-araujo2
FOTO FPT

Pedro Araújo, que há pouco mais de uma semana conquistou o título nacional de juniores, colocou-se esta segunda-feira a apenas um passo do quadro principal do ITF M15 de Sintra, na Beloura Tennis Academy, ao alcançar uma das suas mais impressionantes vitórias da (curta) da carreira no circuito internacional.

O jovem da ET Jaime Caldeira derrotou na segunda e penúltima ronda do qualifying o espanhol Pablo Llamas Ruiz, número 649 ATP, ex-top 25 mundial de juniores e campeão da Taça Davis de sub-18 em 2019 — numa seleção liderada por Carlos Alcaraz — por arrasadores 6-1 e 6-1, em apenas 45 (!) minutos. Araújo vai defrontar na ronda de acesso o brasileiro João Silva, número 581 ATP.

Entre os sete portugueses presentes na segunda ronda do qualifying em Sintra, só dois passaram à terceira. Para além de Araújo, também Tiago Torres triunfou, batendo checo Dominik Palan, por 6-3, 5-7 e [11-9]. Illia Stoliar, Fábio Coelho, Hugo Maia, Tomás Luís e Luís Faria caíram na segunda ronda.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com