Pavlyuchenkova quebra o enguiço e estreia-se em meias-finais de Majors

Por José Morgado - Junho 8, 2021

Anastasia Palvyuchenkova, antiga número um mundial de juniores e desde sempre apontada ao topo do ténis mundial, conseguiu finalmente esta terça-feira, aos 29 anos, apurar-se para a sua primeira meia-final de Grand Slam da carreira, 10 anos depois de ter perdido o primeiro de seis ‘quartos’ em Majors.

A tenista russa, que ocupa atualmente o 32.º posto do ranking WTA depois de já ter passado pelo top 15, derrotou nos quartos-de-final a sua parceira de pares Elena Rybakina, uma compatriota naturalizada cazaque em 2018, por 6-7(2), 6-2 e 9-7, num encontro de mais de duas horas e meia que acabou por ser resolvido na reta final, com um break decisivo da russa no último jogo, fechado… com uma dupla falta da jovem de 21 anos.

Pavlyuchenkova vai defrontar a jovem eslovena Tamara Zidansek, de 23 anos, nas meias-finais. Será o primeiro encontro entre as duas.

Assista, em direto, aos confrontos dos quadros principais na plataforma da bet.pt.

Não perca pitada do maior torneio de ténis francês! Através do live streaming da bet.pt pode acompanhar os duelos do segundo Grand Slam da temporada. Registe-se AQUI e desfrute de momentos (e jogos) incríveis.

A todos aqueles que dominam o ténis atual e costumam ter palpites certeiros, a bet.pt garante ainda a oportunidade de ganhar 25 jogadas grátis nesta edição de Roland Garros. Para isso, têm de fazer duas apostas simples de 10€ ou mais, em qualquer jogo com odd igual ou superior a 2.00

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.