Pavlyuchenkova quebra jejum de mais de um ano mas falha quadro em Linz

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 6, 2023

Anastasia Pavlyuchenkova já foi número 11 do ranking mundial e conta com 12 títulos na carreira. No entanto, aos 31 anos, tenta recuperar o seu melhor ténis depois de um 2022 maldito, com várias lesões e uma ida à mesa de operações. Agora de volta à ação, a russa alcançou uma meta importante, embora sem conseguir dar a sequência ideal.

É que Pavlyuchenkova conquistou o seu primeiro triunfo de singulares desde o Australian Open… do ano passado. Foi mais de um ano sem conhecer o sabor da vitória, sendo que travou esse jejum no qualifying do WTA 250 de Linz, onde bateu a eslovaca Viktoria Kuzmova, por 6-3 e 6-4.

Agora como número 844 do Mundo, Pavlyuchenkova falhou o acesso o quadro principal, ao cair numa batalha de três sets com a búlgara Viktoriya Tomova, com os parciais 6-3, 4-6 e 6-3, pelo que agora coloca os olhos nos próximos torneios para recuperar o melhor nível e ranking também.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt