Pavlyuchenkova diz que jogou com sérios problemas físicos desde a 3.ª ronda

Por José Morgado - Junho 12, 2021
pavlyuchenkova

Anastasia Pavlyuchenkova, vice-campeã de Roland Garros, pediu assistência este sábado durante a final de Roland Garros e no final do encontro assumiu ter competido lesionado durante quase todo o torneio, à semelhança do que lhe têm acontecido nos últimos anos da sua carreira.

Não mencionei isto antes porque ainda estava no torneio. Eu não queria que as minhas adversárias ouvissem. No jogo contra o Sabalenka (3.ª ronda), tive muitos problemas físicos. Não sei nem como ganhei aquele encontro já que até recebi tratamento médico naquela área, enfaixaram a minha perna. Há muito tempo que luto com dores nos joelhos, especificamente no esquerdo. Causou-me muita dor. O meu corpo dizia-me para não continuar, mas eu estava a jogar muito bem”, assumiu a russa em conferência de imprensa.

Pavlyuchenkova assumiu ter vivido a melhor quinzena da sua vida. “Nunca é fácil acabar como vice-campeã, mas tenho de estar grata pelas duas semanas fantásticas que fiz. Final em Roland Garros é algo totalmente inesperado para mim”, assumiu.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.