This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pavlyuchenkova continua a fazer história em Moscovo
Ninguém neste século fez o que Anastasia Pavlyuchenkova acabou de consumar esta sexta-feira: 19 vitórias consecutivas em piso rápido coberto. A russa, campeã em título em Moscovo e vencedora do torneio de Linz, na semana passada, está na final do maior torneio do seu país pelo segundo ano consecutivo e vai discutir a final da competição diante de Svetlana Kuznetsova, num encontro de discussão do título perfeito para público e organização.
Nas meias-finais, Palyuchenkova teve de suar bastante para derrotar a sua mais jovem compatriota Daria Kasatkina, oriunda da fase de qualificação, mas conseguiu impor-se após um primeiro set desastroso, por 2-6, 6-2 e 6-4, num encontro em que foi apresentando alguns sinais de desgaste.
“Foi muito complicado. Faltou-me energia e alguma atitude, mas tentei lutar. Não me senti nada bem em court”, confessou a antiga top-15 mundial e campeã do Portugal Open em 2013, que ganhou há duas semanas a Svetlana Kuznetsova pela única de quatro vezes em que se defrontaram.
A mais experiente das russas garantiu lugar na sua segunda final de 2015, depois de Madrid, em maio, ao despachar nas meias-finais a ucraniana Lesia Tsurenko, por 6-2 e 6-4, depois de recuperar de um break de desvantagem no segundo set. A russa vai disputar a segunda final de 2015 e 36.ª (!) da carreira.
- Categorias:
- Sem categoria