Pavlyuchenkova coloca ponto final na série vitoriosa de Zheng, Pegula continua em grande
Ponto final na grande série vitoriosa de Qinwen Zheng. A número sete do ranking mundial despediu-se nos oitavos-de-final do WTA 1000 de Cincinnati, vendo a sequência de 12 triunfos, que valeu um título em Palermo e a medalha de ouro em Paris’2024, chegar ao fim perante uma exibição vintage de Anastasia Pavlyuchenkova (28.ª).
A russa, antiga número 11 do Mundo, somou o seu melhor triunfo desde Roland Garros’2021, ao resolver com os parciais 7-5 e 6-1, em 1h18, com ténis autoritário e esclarecedor. Basta ver que a tenista de leste não enfrentou qualquer break point e soltou definitivamente o seu ténis a partir do momento em que fez o break no 12.º jogo do primeiro parcial. Pavlyuchenkova não mais tirou o pé do acelerador e confirmou a grande vitória a caminho dos ‘quartos’, marcando duelo com a espanhola Paula Badosa.
Leia também:
- — Alcaraz destrói uma raqueta, dispara 40 erros e acaba eliminado por Monfils em Cincinnati
- — [VÍDEO] Alcaraz perde a cabeça e destrói raqueta em Cincinnati
- — Cincinnati tem os courts mais rápidos do ano e o US Open… será parecido
Quem não pára de ganhar é Jessica Pegula. A número 6 do ranking WTA somou a sua sétima vitória consecutiva e manteve o embalo trazido do título em Cincinnati, agora ao derrotar a compatriota Taylor Townsend (53.ª) por 6-2 e 6-3. Segue-se Leylah Fernandez.