Brasileiro Enzo Kohlmann, 17 anos, estreia em Slams no Australian Open
O paulista Enzo Kohlmann, da Equipe Juninho Tennis, inicia a temporada 2024 na Oceania e vai disputar pela primeira vez um Grand Slam, o Australian Open.
Antes do Australian Open, Kohlmann joga o J300 de Traralgon, preparatório para o Grand Slam, a partir de sexta-feira (12). Aos 17 anos e 55º do ranking mundial juvenil da ITF, o paulista e sua equipe traçaram metas para a sua participação inédita.
“Quero tirar o máximo de experiência possível, já que são poucas as oportunidades que temos de jogar um torneio desse nível. As expectativas são as melhores, quero chegar o mais longe possível, para me dar bagagem para os próximos”, disse ele, que também pretende jogar os outros três Grand Slams juvenis da temporada – Roland Garros, Wimbledon e US Open.
Leia também:
– Djokovic fala da aposentadoria de forma muito honesta: “Estou um pouco dividido”
– Luta pelo número 1 acirrada no Australian Open: o que Djokovic e Alcaraz precisam
– A bonita mensagem que Kyrgios deixou para Nadal após a desistência do Australian Open
Kohlmann começa a temporada jogando torneios juvenis, mas, neste ano, inicia a transição do juvenil para o profissional. “Será, com certeza, uma temporada de muita evolução. Vou intercalar o juvenil com o profissional”, afirmou. “Vou jogar o juvenil até o Banana Bowl e depois alguns torneios profissionais. Minha meta, no juvenil, é entrar no top 10 da ITF e, no profissional, fazer meu primeiro ponto na ATP e avançar em torneios ITF M15 e M25”, acrescentou.
O técnico Juninho Nascimento conta que eles não esperavam se classificar para o Australian Open. “Nossa expectativa era jogar um Grand Slam este ano, mas não esperávamos já na Austrália. Mas o Enzo fez bons resultados no ano passado (ele tem dois títulos ITF – o J200 de Santiago e o J30 de São Paulo) e garantiu a sua classificação. É uma nova experiência e vamos, daqui pra frente, pensar dia a dia”, disse ele.