Paul vira em Tóquio e mantém chama acesa a pensar nas ATP Finals
Atualmente no 12.º lugar do ranking ATP e da Race para as ATP Finals, Tommy Paul joga muitas das suas hipóteses esta semana em Tóquio. A 595 pontos de Holger Rune, dono da última vaga nesta fase, o norte-americano precisou de se aplicar para evitar uma surpresa e seguir para a segunda ronda na capital japonesa.
Paul viu-se a perder por 6-3 e 1-0 com o alemão Daniel Altmaier (48.º), mas nunca entrou em pânico e carregou no acelerador a partir desse momento para consumar a reviravolta com os parciais, 3-6, 6-1 e 6-3. Assim, evitou juntar-se a Alexander Zverev como mais um cabeça-de-série fora da competição, até porque o alemão deixou mais aberta precisamente o seu quarto do quadro.
Leia também:
- — Eis o novo top 10 ATP com mais de metade a mudar de lugar depois de Xangai
- — Alcaraz desliga-se do ténis e nem vê raquetes à frente durante uma semana
- — Wilander preocupado com Alcaraz: «Perdeu a alegria no court»
Com o problema resolvido, Tommy Paul prepara-se agora para defrontar Mackenzie McDonald (37.º), compatriota que derrotou nas duas vezes em que mediram forças, por um lugar nos quartos-de-final. E já a olhar mais à frente, Paul tem Jordan Thompson, Ben Shelton ou Taro Daniel como potenciais adversários nas meias-finais, pelo que se abre uma boa oportunidade.