Paul mantém embalo e resiste a três horas rumo aos ‘quartos’ em Delray Beach

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 16, 2024

Conquistar um torneio e seguir logo para outro na semana seguinte não é tarefa fácil, mas Tommy Paul descobriu maneira de escavar para somar uma quinta vitória consecutiva, garantindo o acesso aos quartos-de-final do ATP 250 de Delray Beach depois de se ter sagrado campeão em Dallas. No entanto, o número 14 do ranking mundial teve de sofrer, já que gastou três horas num duelo fratricida com um jovem talento.

Falamos de Alex Michelsen (75.º), que levou Paul ao limite, acabando por morrer na praia, com os parciais 5-7, 6-4 e 7-6(4). Com muitas mudanças de ascendente, a verdade é que o jovem de 19 anos viu-se a liderar por 3-1 na terceira partida, apenas para Paul reagir de imediato e deixar tudo novamente equilibrado. Já no tie-break, Michelsen ainda teve mini-break a 2-1, mas o seu serviço desapareceu e o terceiro cabeça-de-série aproveitou para seguir em frente.

Pela 30.ª vez na carreira nos quartos-de-final de um torneio do ATP Tour, Paul vai agora medir forças com Jordan Thompson (42.º), que bateu facilmente Nicolas Moreno de Alboran (149.º), por 6-2 e 6-2.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt