This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Paul confirma favoritismo em Houston, Brooksby vira de novo para voltar a umas ‘meias’ ATP

Tommy Paul é a figura mais cotada em ação esta semana e quer justificar esse estatuto no ATP 250 de Houston. O primeiro cabeça-de-série, número 13 do ranking mundial, garantiu o acesso às meias-finais do torneio texano, ao meter um travão na grande campanha de Colton Smith (200.º), jovem de 22 anos que brilhou no circuito universitário.
O número dois dos Estados Unidos resolveu a questão com 6-1 e 7-6(1), num duelo com sets bem diferentes. É que Smith entrou nervoso e errático, algo que Paul aproveitou para construir uma vantagem clara em apenas 25 minutos. No entanto, o qualifier, que ainda nem tinha sido quebrado no torneio, começou a crescer e lançou a dúvida no segundo parcial, antes de ver a derrota ser confirmada.
Leia também:
- — Já se sabe quem assinou a carta que pede mais dinheiro aos Grand Slams
- — Roddick aborda inconsistência e diz que Alcaraz precisa de ser mais… aborrecido em court
- — Eis o brutal quadro do ATP 1000 de Monte Carlo com Alcaraz e Djokovic (finalmente) em lados opostos
Segue-se agora um duelo com Jenson Brooksby, que no Australian Open voltou de dois anos sem competir, primeiro devido a lesão e depois por causa de uma suspensão por ter falhado três controlos antidoping. O atual número 507 do ranking mundial superou Aleksandar Kovacevic (79.º) com os parciais 2-6, 6-3 e 6-4, sendo que esteve a perder por 4-3, com break de desvantagem, no terceiro set. Assim, também garante o regresso ao top 300, enquanto vai fazendo a caminhada de volta ao circuito.
- Categorias:
- ATP World Tour