Patrocinadores celebram redução da pena de Sharapova
Nem todos ficaram do seu lado no momento em que a suspensão foi anunciada, em março deste ano, por culpa do teste antidoping positivo à substância meldonium, mas as marcas representadas por Maria Sharapova não demoraram a exaltar o regresso antecipado de Maria Sharapova aos courts.
HEAD
A HEAD, marca da sua raquete, disse ter sido feita justiça, relembrando que nunca deixou de estar do lado da ex-número um mundial. De facto, foi a única grande marca representada por Sharapova a mostrar explicitamente o seu apoio no momento em que o mundo desabou aos pés da russa de 29 anos.
“Estamos muito orgulhosos por nos termos mantido ao lado da Maria nestes momentos muito difíceis. Ficamos feliz pelo seu regresso e sabemos que o seu estatuto de grande campeã será recuperado em breve”, disse Johan Eliasch , chefe executivo da marca, que aproveitou para pedir a revisão do sistema antidoping.
“Concluímos que, perante as incongruências deste caso e de outros, o sistema antidoping precisa de ser urgentemente revisto, para que se identifiquem as drogas que melhoram o desempenho e se informe os atletas dos riscos perante as circunstâncias”.
NIKE
O discurso da Nike mantém-se na mesma linha do da HEAD, a fazer esquecer a atitude fria com que lidou com o caso no início, tendo suspendido o contrato que mantinha com a russa até que ao veredicto final.
“Estamos muito contentes por a Maria poder regressar ao desporto que adora em abril, e estamos empolgados por manter a parceria e acompanhar o seu sucesso dentro e fora do court”, anunciou a marca em comunicado.
PORSCHE
Confessando-se radiante com a redução da pena de Sharapova, de 24 para 15 meses, a Porsche garante ter estado “em contacto com Maria nos últimos tempos”, explicando que apenas suspenderam a ligação com a jogadora “até que o veredicto final fosse conhecido”. Em comunicado, a marca automóvel assegura que vai discutir a ligação com Sharapova nos próximos dias.