Patrick McEnroe e o regresso de Djokovic ao Australian Open: «O torneio precisa dele»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 19, 2022

Agora já não há mesmo dúvidas nenhumas. Novak Djokovic vai poder disputar o Australian Open em 2023, um ano depois de ter sido deportado no meio de um drama relacionado com a falta de vacinação contra a Covid-19. O sérvio já recebeu a autorização por parte do novo governo australiano, sendo que Patrick McEnroe garante que é uma grande notícia para a modalidade e para o primeiro Grand Slam da época.

“Para ser honesto, estou encantado pelo facto de Djokovic poder jogar o torneio. As condições na Austrália são ideais para o Novak e o torneio e o ténis em geral precisam muito dele. Para mim, continua a ser o melhor do circuito”, destacou o antigo tenista norte-americano.

OFICIAL: Novak Djokovic vai disputar o Australian Open na próxima temporada

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt