This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Paris-Bercy tem o court mais rápido… da década no circuito ATP
O circuito ATP tem tido a tendência para tornar os courts mais lentos ao longo dos últimos anos, mas tal situação parece ter sido invertida em 2024. Depois de Indian Wells ter feito um esforço para tornar o seu torneio ‘menos lento’ e de Cincinnati ter sido considerado por Carlos Alcaraz como “algo que nem sequer é ténis”, desta feita é o torneio de Paris-Bercy, em tempos considerado o indoor hardcourt mais lento de sempre, a ter aparentemente acelerado os seus courts para níveis nunca antes vistos.
Segundo o medidor CPI, que o ATP Tour usa para avaliar a velocidade dos seus campos, os courts de Bercy em 2024 são não apenas os mais rápidos do ano — superando Cincinnati — como os mais velozes… da última década no circuito mundial. Só Xangai em 2016 havia ultrapassado os 44 de CPI. Paris 2024 chega aos… 45.5!
Os próximos dias vão mostrar-nos quem são os jogadores beneficiados com esta situação…
Leia também:
- — Alcaraz: «Six Kings Slam? Se dissesse que fui lá jogar sem pensar no dinheiro estaria a mentir»
- — Sinner e as comparações com Alcaraz: «Não sei se algum dia serei um tenista como ele»
- — Nuno Borges perde encontro de grande nível diante de Tabilo em Paris
- Categorias:
- ATP World Tour