Parceiro de Djokovic na PTPA irritado com líder da ATP: «Acha que é ok só o top 100 viver do ténis»

Por Bola Amarela - Dezembro 18, 2021
pospisil

Estalou o verniz de vez em relação a Andrea Gaudenzi, presidente da ATP. O líder máximo do circuito profissional masculino está de baixo de fogo depois de proferir declarações que caíram muito mal aos tenistas, uma vez que admitiu que o circuito Challenger nunca será sustentável e que os jogadores devem olhar para esse patamar como uma universidade antes de arranjarem um trabalho no ATP Tour.

Ora, as declarações estão a ser altamente reprovadas, até porque Gaudenzi afirmou que os adeptos e patrocinadores não têm interesse nestes torneios, algo que deixou a Professional Tennis Players Association, fundada por Novak Djokovic Vasek Pospisil, alerta. O canadiano assumiu a palavra e deixou duras críticas ao italiano.

“Isto é tão incrivelmente ignorante daquele que dizer ser o líder da ATP e do ténis. É uma indústria de múltiplos milhares de milhões de dólares, mas este homem acha que é ok só o top 100 viver do ténis. Isto é o que acontece quando monopolizas completamente o desporto”, atacou Pospisil.

Tenistas furiosos com palavras de Gaudenzi: «Adeptos não se interessam por Challengers»

Bola Amarela