Parabéns, Nole! Djokovic celebra 38.º aniversário com lugar nas ‘meias’ em Genebra
Novak Djokovic teve o direito de celebrar o 38.º aniversário com mais uma vitória na sua condecorada carreira e o consequente apuramento para as meias-finais do ATP 250 de Genebra. O sérvio volta a ficar cada vez mais perto do ambicionado 100.º título mas, para já, irá disputar umas ‘meias’ no circuito principal pela 194.ª vez (!) na carreira.
Foi preciso vingança para festejar, já que Djokovic se desforrou de Matteo Arnaldi (39.º), com quem tinha perdido no Masters 1000 de Madrid. O atual número seis do ranking ATP gastou 1h39 para resistir com os parciais 6-4 e 6-4. Resultado igual mas sets bem diferentes, já que Djokovic controlou na primeira partida, enquanto na segunda se viu a perder por 4-1 — e com queixas no joelho direito — antes de disparar para cinco jogos seguidos que garantiram a vaga nas meias-finais.
Djokovic segue, então, para as ‘meias’ e fica a dois triunfos de celebrar esse centenário no que a troféus diz respeito. Para já, ainda espera para saber se vai defrontar Cameron Norrie ou Alexei Popyrin na jornada desta sexta-feira.
Leia também:
- — Zverev: «Vomitei 37 vezes de noite, só dois jogadores no mundo iam a jogo e eu sou um deles»
- — Djokovic motivado após estreia em Genebra: «Sou consciente de que tenho de continuar assim»
- — Draper chega a Paris com penteado inspirado em Peaky Blinders feito por barbeiro de… Alcaraz