Paquito Navarro sofreu múltiplos cortes mas está estável no hospital

Por José Morgado - Setembro 22, 2018

O espanhol Paquito Navarro sofreu este sábado um acidente no Oeiras Valley Padel, de categoria Masters, foi hospitalizado com alguns cortes e forçado a desistir da prova.

João Lagos, organizador da competição, confirmou à Lusa que o atleta sofreu alguns ferimentos depois de, durante um jogo das meias-finais, embater numa das paredes envidraçadas do campo de Padel. Às 15:25, o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, confirmou à Lusa o internamento, a essa hora, do atleta nascido em Sevilha, de 29 anos.

A imagem do incidente começou a ser divulgado pela conta do Twitter de outro atleta, Gabriel Gimeno, e mostra toda a jogada e o momento em que Paquito choca contra a parede de fibra de vidro do fundo de ‘court’, que se desfez. Segundo a organização, em comunicado, “o estado fisíco do jogador, que esteve sempre consciente, durante todo o processo, não suscita cuidados de maior, tendo sido seguido sempre pelo pessoal médico do circuito da World Padel Tour e pelo seu pai, presente nas semi-finais do Masters de Portugal”.

Juan Martin Diaz, colega de equipa de Navarro, explicou, num ‘tweet’ do World Padel Tour, em vídeo, que o atleta sofreu vários cortes nos braços, nas costas e numa perna, mas que “estava consciente” durante todo o tempo. “Não há perigo, ele vai recuperar rapidamente”, disse Juan Martin Diaz, que resumiu o incidente a “um azar”.

No momento do acidente, a dupla Navarro-Diaz estava em vantagem na partida das meias-finais, em disputa com Juan Mieres e Miguel Lamperti, por 6-3 e 5-5, mas foram os adversários a passar à fase seguinte devido à desistência da dupla espanhola.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt