Paolini resiste a Osaka em duelo fantástico e está nos ‘quartos’ de Miami

Por José Morgado - Março 24, 2025
paolini-r4

Jasmine Paolini, número sete do Mundo e vice-campeã de Roland Garros e Wimbledon em 2024, continua a fazer no WTA 1000 de Miami um dos seus melhores torneios dos últimos largos meses e esta segunda-feira apurou-se para os quartos-de-final da prova pela primeira vez. É apenas a quarta vez na carreira que a italiana de 29 anos atinge as oito melhores jogadoras de um WTA 1000.

A italiana sobreviveu a um dos melhores encontros do torneio até ao momento, ao levar a melhor sobre a japonesa Naomi Osaka, ex-número um do Mundo e finalista deste torneio em 2022, por 3-6, 6-4 e 6-4, num duelo de grande nível.

Paolini aguarda nos ‘quartos’ pela vencedora do embate entre a norte-americana Coco Gauff (3.ª WTA) e a polaca Magda Linette (34.ª), que jogam ainda esta segunda-feira no Hard Rock Stadium.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com