Paolini nas nuvens: «Nunca sonhei estar na final de um Grand Slam»
Jasmine Paolini está a quebrar todas as barreiras aos 28 anos e agora prepara-se para fazer a estreia na final de um torneio do Grand Slam. A italiana, que se vai estrear no top 10, nem acredita que vai mesmo lutar pelo título de Roland Garros com Iga Swiatek.
“Estou realmente feliz é uma grande sensação estar na final de um Grand Slam. Não sei, parece-me impossível! Estou muito feliz por estar nesta posição. Acho que sou uma pessoa muito simples, gosto de sorrir e desfrutar, nada especial. Sou uma pessoa normal, não tenho nada especial. Foi toda uma viagem. Comecei a jogar com 5 anos e apaixonei-me por este desporto. Gosto muito de jogar, faz parte da minha vida”, começou por dizer.
Leia também:
- — Paolini não dá chances a Andreeva é finalista de Roland Garros
- — Swiatek junta-se a clube de elite com terceira final consecutiva em Roland Garros
- — [VÍDEO] Zverev gera polémica com moeda ar diante de De Minaur
Questionada sobre se alguma vez tinha pensado em alcançar estes feitos, Paolini foi muito honesta. “No início nem sonhava, só jogava. Depois comecei a treinar para ser profissional e sonhava divertir-me com esta profissão, mas nunca sonhei ser campeã de Grand Slam ou número um, nunca sonhei tanto. Acho que nem sonhei com ser top 10, mas tinha a esperança, embora não acreditasse mesmo. Passo a passo comecei a sonhar com objetivos mais próximos. Para mim é surpreendente ver entrevistas de Djokovic quando era uma criança a dizer que queria ser número um e ganhar Wimbledon. É incrível, eu jamais sonhei isso. É incrível ver Sinner com 15 anos a dizer que queria ser número um, para mim foi tudo diferente. Nunca sonhei estar na final de um Grand Slam, mas cá estou”, rematou.