Paolini controla em Cincinnati, Krejcikova faz o que não conseguia há um ano
Jasmine Paolini está nos oitavos-de-final do WTA 1000 de Cincinnati e a sua confiança parece voltar aos poucos. A número 9 do ranking mundial assinou uma exibição sólida para garantir vitórias consecutivas apenas pela segunda vez desde Roland Garros, algo que ilustra bem as dificuldades que tem sentido ultimamente.
A italiana superou a norte-americana Ashlyn Krueger (35.ª), resolvendo a questão com os parciais 7-6(2) e 6-1, em pouco mais de uma hora e meia. Paolini até nem conseguiu aproveitar uma vantagem de 4-2 no primeiro set, acabando por salvar um set point antes de um tie-break que se revelou decisivo: dominou-o e partiu para uma segunda partida tranquila que garantiu a vitória sem dramas.
Paolini vai agora medir forças com outra jogadora que parece estar a recuperar a confiança. Falamos de Barbora Krejcikova (80.ª), que garantiu três triunfos consecutivos pela primeira vez desde… os Jogos Olímpico de Paris, há mais de um ano. A checa colocou um ponto final na caminhada de Iva Jovic, jovem norte-americana de apenas 17 anos, número 88 do Mundo, com os parciais 6-4, 3-6 e 6-2.
Também em frente seguiu Varvara Gracheva (103.ª), a surpreender outra checa, no caso Karolina Muchova (14.ª), por 6-2 e 6-4, numa exibição plena de controlo da gaulesa, que agora irá defrontar a alemã Ella Seidel (125.ª).
Leia também:
- — Sinner é testado mas continua a vencer em Cincinnati
- — [VÍDEO] A incrível resposta de Sinner para salvar um set point mesmo antes de bater Diallo
- — Sinner está numa série de vitórias em piso rápido só batida pelo… Big Four