Paolini ainda complicou mas está na final de um WTA 1000 pela terceira vez
Quando parecia que Jasmine Paolini parecia estar a perder o fulgor, eis que a italiana está disparada numa grande campanha. Para que se tenha noção, a número 9 do Mundo perdeu com a 110.ª no seu primeiro encontro em Montreal, mas agora apurou-se para a final do WTA 1000 de Cincinnati, onde está a reencontrar-se com a sua melhor versão.
Paolini teve, ainda assim, de resistir a uma dura batalha com Veronika Kudermetova (36.ª), com os parciais 6-3, 6-7(3) e 6-3, sendo que a transalpina chegou a servir a 5-4 para fechar o encontro no segundo set. A russa lutou para regressar à luta e forçou o terceiro parcial, onde Paolini teve sangue frio para ser melhor e carimbar o acesso à sua nona final da carreira, a segunda nesta temporada.
A transalpina vai à procura de se manter perfeita em finais de WTA 1000, sendo que já conta com dois títulos no bolso. O problema é que do outro lado da rede estará uma tal Iga Swiatek (3.ª), com quem Paolini tem um confronto direto de… 0-5. Resta saber se vai conseguir reescrever a história para se sagrar campeã no Ohio.
Leia também:
- — Alcaraz abana mas não cai frente a Rublev e avança para as ‘meias’ em Cincinnati
- — Rybakina vulgariza Sabalenka e aumenta verão de sucesso rumo às ‘meias’ de Cincinnati
- — Swiatek não treme e está nas meias-finais de Cincinnati pelo terceiro ano seguido