This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Panichi e a longevidade de Djokovic: «Vai ser difícil replicar outros replicarem»

Marco Panichi é um dos homens que conhecem bem a rotina de Novak Djokovic e aquilo de que o sérvio é feito. O preparador físico privou durante muito tempo com Nole e agora trabalha com Holger Rune. Ora, questionado sobre que o Djokovic continua a fazer aos 38 anos, o italiano deixa um recado claro.
“Vai ser difícil replicar isto quando outros tiverem a sua idade. Agora pode ter mais hipóteses nos encontros à melhor de três sets. Não treinar tanto como antes, tanto pela idade como pela motivação, dificulta a gestão de energia, mas podemos sempre esperar qualquer coisa do Novak”, reconheceu.
Panichi falou também sobre as duras condições de jogo em Xangai, falando no trabalho que desenvolveu com Rune nesse sentido. “A habituação é importante. Eu e o Holger aumentámos gradualmente a intensidade durante os primeiros quatro dias. Não se pode começar a toda a velocidade com este sol e humidade extrema. Depois há que rever a hidratação, a nutrição e a recuperação. Não há outra maneira de o conseguir. Os dias de descanso são importantes para afinar a máquina humana”, rematou.
Leia também:
- — Djokovic confirmado em torneio na semana antes das ATP Finals e Borges também joga
- — Rinderknech revela o truque que usou para vencer Zverev
- — Rune estreia-se nos ‘quartos’ de Xangai e reaproxima-se do top 10
- Categorias:
- ATP World Tour