Paire: «O circuito ATP está triste, chato e ridículo»

Por José Morgado - Março 12, 2021
paire

Benoit Paire, de 31 anos, deixou esta quinta-feira uma mensagem nas suas redes sociais na ressaca da mais recente derrota nos oitavos-de-final do ATP 250 de Santiago do Chile diante do dinamarquês Holger Rune, jogador de apenas 17 anos que ainda não está no top 400 mundial. O francês assumiu que não se sente motivado para competir.

O circuito ATP tornou-se triste, chato e ridículo. Sei que vocês vão dizer que não percebo a sorte que tenha, blá-blá-blá, mas jogar em estádios vazios, sem qualquer clima… não é por isto que jogo ténis. Tenho de ficar no hotel ou no clube de ténis e sou proibido de sair sob pena de expulsão do país e multa. Não é esse o prazer de viajar?  Preciso de tempo para me adaptar a este pseudo-circuito ATP, mas farei o possível para tentar apenas redescobrir o prazer de jogar ténis. Não estou a falar de resultados. Vou jogar Acapulco e Miami e o meu objetivo será apenas sorrir e divertir-me”, confessou nas redes sociais.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BastienFachan/status/1370076408991653888

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt