Paire e Gojowczyk apurados para a final do ATP 250 de Metz
Estão encontrados os dois finalistas para o ATP 250 de Metz: Benoit Paire e Peter Gojowczyk. O francês e o polaco não vacilaram nos respetivos encontros e consumaram o apuramento para a ronda decisiva, que se disputa no dia de amanhã.
O tenista polaco, vindo da fase de qualificação voltou a confirmar sua boa segunda metade de temporada – esteve na meia-final em Newport no passado mês de agosto-. O número 95 mundial, que enfrentou o favorito Mischa Zverev, beneficiou da desistência do alemão devido a gripe, numa altura em que Gojowczyk liderava o jogo por 6-3 e 1-0. Com esta final, o tenista polaco torna-se no sexto qualifier a atingir uma final de um torneio ATP esta temporada e em caso de vitória, será o primeiro título para um tenista da fase de qualificação desde Nicolas Mahut em Hertogenbosch, 2015.
No segundo encontro, o irreverente jogador da casa defrontou Nikoloz Basilashvili e mostrou que está em Metz para o conquistar o seu segundo título na carreira. Paire, que dominou de forma clara o primeiro parcial, não se deixou surpreender pela subida de rendimento do tenista georgiano na segunda partida. Num jogo muito rápido – foram precisos apenas 61 minutos em court -, o número 41 do ranking ATP venceu por 6-1 e 7-6(5).