Pai de Thiem desabafa: «Ele fica muitas vezes doente»

Por José Morgado - Agosto 22, 2018

Wolfgang Thiem, pai do número 9 mundial Dominic Thiem e treinador de ténis, admitiu esta terça-feira que o seu filho Domi é muito suscetível a vírus e problemas respiratórios em diversos momentos da temporada.

Ele é muito suscetível a este tipo de vírus infecciosos, mas desta vez o timing é surpreendente. Ele costuma ter duas ou três vezes febre por ano”, admitiu o austríaco, que recusou ainda o recurso de Dominic a um psicólogo desportivo. “O que iria essa pessoa trazer de novo? Provavelmente nunca pisou um court de ténis. Sou da opinião de que um bom treinador de ténis também é um bom treinador da mente”.

Thiem está de volta aos treinos, mas os seus níveis físicos são pouco conhecidos…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ZaraLuk/status/1031831941350338560

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt