Pai de Cobolli diz que o filho quer ser top 10 em 2026

Por José Morgado - December 11, 2025
cobolli

Flavio Cobolli, uma das figuras decisivas na conquista da última Taça Davis para Itália, entra em 2026 com objetivos claramente definidos. O jovem italiano, que brilhou na final da competição, quer agora dar o salto para a elite do ténis mundial. Segundo o pai e treinador, Stefano Cobolli, a meta está traçada: entrar no top-10 da hierarquia ATP já na próxima temporada.

Em entrevista ao Corriere dello Sport, Stefano explicou que a equipa técnica acredita plenamente no potencial de Flavio para alcançar esse patamar. Além disso, admitiu que haverá ajustamentos estratégicos no calendário do jogador para maximizar resultados e permitir uma progressão constante ao longo do ano.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.