Pablo Cuevas sagra-se campeão em São Paulo
Pablo Cuevas, número 32.º do ranking mundial, encerra de forma perfeita a sua prestação no Brasil Open 2015, ao conquistar o título na prova de categoria ATP 250 disputada em São Paulo. O uruguaio de 29 anos bateu na final o impressionante Luca Vanni, oriundo da fase de qualificação, pelos duros parciais de 6-4, 3-6 e 7-6(4).
Num embate marcado pelo equilíbrio, e que apenas terminou ao cabo de duas horas e dois minutos de jogo, Cuevas entrou com uma incrível eficácia no capítulo do serviço, tendo vencidos todos os pontos quando a bola partiu da sua raquete no primeiro set. O italiano mostrou toda a sua garra na segunda partida e obrigou o jogador uruguaio a travar uma verdadeira batalha no terceiro parcial.
Com este triunfo em território brasileiro sobre o 149.º da tabela classificativa, o quinto cabeça-de-série soma o terceiro título da carreira, em três finais disputadas, depois dos triunfos conquistados em Bastad, na Suécia, e no Open Umag, na Croácia, ambos na época passada.
Ainda que não tenha levantado o troféu, a passagem do jogador transalpino de 29 anos pelo Brasil não deixa de ser inspiradora. Vanni não tinha vencido qualquer encontro no circuito ATP até esta semana, tendo-se tornado no primeiro jogador oriundo da fase de qualificação a alcançar a final da prova carioca.