Pablo Cuevas continua imparável e segue para as ‘meias’ no Estoril

Por Tiago Ferraz - Maio 3, 2019
Pablo-Cuevas

O “lucky loser” Pablo Cuevas continua a fazer história e já está nas meias-finais do Millennium Estoril Open após ter vencido o norte-americano Frances Tiafoe, em três ‘sets’, pelos parciais de 6-0 , 6-7(5) e 6-2 .

O encontro começou com um grande domínio por parte de Pablo Cuevas, que quebrou o serviço a Tiafoe, por duas vezes consecutivas, e serviu para ficar a vencer por 4-0.

No quinto jogo… mais do mesmo. Pablo Cuevas esteve impressionante, fez novo ‘break’, avançou para o 5-0 e, no seu serviço, carimbou o triunfo na partida inicial com um resultado de 6-0.

A segunda partida foi pautada pelo equilíbrio, com ambos os jogadores a conseguirem ‘fechar’ os respetivos jogos de serviço para colocar o resultado em 6-6, sem qualquer registo de ‘break’.

No ‘tie-break’, Frances Tiafoe foi mais “feliz”, venceu por 7-6(5), e levou o encontro a uma terceira partida.

No ‘set’ decisivo, Pablo Cuevas voltou a exibir-se a grande nível fez o ‘break’ a Tiafoe no segundo jogo, servindo para o 3-0.

No quarto jogo, Tiafoe conseguiu, finalmente, colocar o seu nome no marcador da terceira partida, reduziu para 1-3, e no jogo seguinte venceu para colocar o resultado na margem mínima (2-3), mas voltou a perder o seu serviço para “entregar” a Cuevas o 4-2 a seu favor.

Até final, Pablo Cuevas geriu a vantagem e confirmou o triunfo com o resultado de 6-3.

O tenista uruguaio continua a exibir-se a grande nível e vai jogar o encontro de acesso à final do Millennium Estoril Open com o jovem espanhol Alejandro Davidovich Fokina.

 

 

 

 

 

 

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.