O’Sullivan: «Adoro quando dizem que sou o Federer do snooker»

Por José Morgado - Abril 5, 2019
sullivan-federer

Ronnie O’Sullivan, inglês que é para muitos o melhor jogador de snooker de todos os tempos — assim mostra a maioria dos recordes — voltou a falar de ténis, em especial de Roger Federer, a poucas semanas de mais uma edição do Campeonato do Mundo de snooker, prova rainha da modalidade. Em entrevista ao jornal ‘Marca’, The Rocket falou do helvético e… de Lionel Messi.

“É difícil argumentar que não sou o melhor de sempre, pois todos os meus recordes dizem o contrário. Só não tenho o de Mundiais [tem cinco contra sete de Stephen Hendry]. Mas para mim o mais importante é ter alcançado tudo aquilo que alcancei sendo fiel a mim mesmo: agressivo e irreverente. Eu sou assim”, lembra O’Sullivan, antes de falar de outros desportos. “Agrada-me muito quando me comparam com Federer ou Lionel Messi, que são os melhores que já vi jogar nas respetivas modalidades.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt