Ostapenko prefere… não ter tempo para treinar entre torneios
Jelena Ostapenko deu-se a conhecer verdadeiramente ao mundo do ténis, nesta temporada de 2017, tendo como ponto mais alto a conquista em Roland Garros. No entanto, a tenista letã, que vem de um título em Seul na última semana e de uma vitória no dia de hoje diante da número um mundial, Garbine Muguruza no WTA Premier de Wuhan, tem uma particularidade durante os seus torneios: prefere não ter tempo para treinar.
“Às vezes é melhor quando não tens tanto tempo para te preparar. Por vezes apareces alguns dias antes no complexo, preparas-te de uma forma exemplar e perdes logo na primeira ronda”, referiu a jogadora de 20 anos, acreditando que o grande segredo… é ir ganhando encontros e confiança. “Quando venho de outro torneio, especialmente se tiver ganho, surjo mais confiante. No primeiro jogo penso: ‘Ok, como é que vou fazer?#8217; SImples: apenas o meu melhor. O que tiver de acontecer, acontecerá. Felizmente consegui ganhar e agora estou na meia-final”, concluiu.
De recordar que Jelena Ostapenko vai enfrentar na próxima eliminatória, a australiana Ashleigh Barty, que eliminou a antiga líder do ranking WTA, Karolina Pliskova.