Ostapenko: «Acredito que a Serena vai voltar ao topo do ténis mundial»
Jelena Ostapenko continua à procura de reencontrar o ténis que espantou tudo e todos em 2017 e que teve como momento mais marcante, o título em Roland Garros. A tenista da Letónia conta com três derrotas consecutivas em torneios WTA, tendo a última ocorrido na passada quarta-feira, no Dubai.
Em declarações recolhidas pelo site puntodebreak, a número 6 mundial fez uma análise sobre o seu começo de temporada. “Não está a ser um início nada fácil. Como sou top 10, sou favorita na maioria dos encontros e isso faz com que as pessoas tenham muitas expetativas em mim. Mas no geral, não está tudo mal. Ganhei em Doha nos pares, mas em singulares queria ter estado melhor. Na Fed Cup estivemos bem, por isso nem tudo está mal”, confessou a jovem de 20 anos.
Sobre Serena Williams, que está a regressar à competição após ter sido mãe, Ostapenko acredita que a norte-americana se vai impor novamente. “A Serena é uma jogadora talentosa. Creio que quando regressar vai voltar ao topo do ténis mundial. Quando jogámos em Abu Dhabi estava muito surpreendida, pois tinha sido mãe há quatro meses e jogou a um nível incrível. Creio que em pouco tempo vai voltar a dar-nos muitas alegrias”, admitiu.
De recordar que o regresso ao circuito WTA de Serena vai ocorrer em Indian Wells, graças a um wild card oferecido por parte da organização.