Oscar Otte é o campeão do Lisboa Belém Open
O favoritismo pendia para o lado do japonês Taro Daniel, 93.º mundial, mas quem sai do Lisboa Belém Open com o troféu em riste é Oscar Otte, 215.º ATP. O alemão de 23 anos impôs-se pelos parciais de 4-6, 6-1 e 6-3 na final da primeira edição do challenger português que encheu de muito e bom ténis os courts do CIF, em Belém, durante a última semana.
Depois de um primeiro set em que Daniel se revelou mais consistente e assertivo, o germânico encostou à parede o tenista nipónico, chegando à quebra em duas ocasiões na segunda partida e tomar embalo no terceiro parcial.
“Foi muito difícil jogar porque está outra vez muito calor e por isso estou contente por ter conseguido. Não comecei bem, perdi algumas oportunidades no primeiro set mas consegui voltar mais forte no segundo set e continuar assim no terceiro, o que me deixa muito feliz. Foi uma semana fantástica”, disse o germânico em conferência de imprensa. “A partir da segunda ronda comecei a sentir-me muito confortável nestas condições e a acreditar que podia acontecer“, acrescentou.
Este é o título mais importante do ano até ao momento para Otte, que já em 2017 venceu três provas de nível future. O alemão tem ainda garantida a entrada no top-200 mundial esta segunda-feira.
Foto: Fernando Correia/Lisboa Belém Open