Osaka tímida no discurso: «Falar em público não é o meu forte»

Por José Morgado - Janeiro 26, 2019

Naomi Osaka, a campeã do Australian Open 2019 e nova número um mundial, mostrou-se este sábado naturalmente emocionada depois de conquistar o seu segundo título do Grand Slam consecutivo, mas voltou a mostrar que, para ela, é bem mais difícil discursar do que bater forte na bola…

“Falar em público não é o meu forte. Parabéns Petra, sempre quis defrontar-te e és uma grande campeã. Obrigado a todos por terem vindo ver-nos, toda a semana, apesar do calor. Obrigado ao diretor, aos apanha-bolas, os voluntários que tornam este torneio possível. Obrigado à minha equipa. Jamais teria feito isto esta semana sem vocês. Os jogadores de ténis têm sempre uma grande equipa por detrás. E comigo é assim”, confessou a nova líder do ranking mundial.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1089126541748064256

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com