Osaka revela quando sente que vai voltar mesmo ao seu melhor nível

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 1, 2024

Naomi Osaka impressionou no seu regresso à competição quase 500 dias depois. A antiga número um do Mundo já se apresentou num nível muito interessante, na primeira ronda do WTA 500 de Brisbane, naquele que foi o seu primeiro encontro como mãe, algo que diz mexer com ela quando está no court.

“Estou muito orgulhosa porque fui capaz de lidar com os muitos nervos que tinha antes e durante o encontro. Acho que mostrei um bom nível de jogo e diverti-me muito. Quando estou no court é como se recebesse uma energia especial ao saber que sou mãe e tenho de ser uma inspiração para todas as meninas do mundo. Quero fazer uma carreira importante pela qual a Shai se possa sentir orgulhosa”, confessou.

Leia também:

 

Agora com duelo marcado com Karolina Pliskova, Osaka revela quando sente que vai voltar mesmo ao melhor nível. “Adorava fazer algo importante nos Jogos Olímpicos, mas sei que isto é um processo e tenho de ir aos poucos. Quero ir torneio a torneio e desenhei um calendário que permite jogar o máximo de encontros possíveis. Tenho a sensação de que na reta final da época se verá o meu melhor nível e no US Open terei hipóteses de vencer”, avisou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt