Osaka lamenta comportamento no court: «Amuei e fui infantil»

Por Bola Amarela - 5 Janeiro, 2019

Naomi Osaka aproveitou a sala de imprensa mas também o Twitter para pedir desculpa pelo comportamento imaturo que teve no court durante o encontro das meias-finais, contra Lesia Tsurenko, de onde saiu derrotada em duas partidas. Particularmente errática, a japonesa de 21 anos disse ter “amuado”, não conseguindo manter a cabeça fria para dar a volta ao resultado.

“Vou ser muito honesta, hoje tive a pior atitude de todas”, disse a número cinco mundial na conferência de imprensa. “Não soube lidar com facto de não estar a jogar bem. Amuei durante algum tempo e houve momento em que tentei não estar, mas a bola não entrava e, então, voltava a ser infantil”.

“Sinto que no ano passado aconteceu muitas vezes. Estou a tentar mudar isso, tenho de mudar. Hoje fiquei a saber como é que posso melhorar a situação”, acrescentou Osaka.

Já depois da conferência de imprensa, a campeã do Open dos Estados Unidos usou o Twitter para reforçar o pedido de desculpas. “Tive uma péssima atitude no court, hoje. Peço desculpa a todos que estiverem a assistir. Estou semre a dizer a mim mesma que tenho de ser mais madura, mas parece que vai demorar algum tempo”, escreveu Osaka.