Osaka impressiona rumo à terceira ronda de Wimbledon, Anisimova cumpre e Shnaider tomba
Naomi Osaka só por duas vezes chegou à terceira ronda de Wimbledon e tal aconteceu em… 2017 e 2018, perdendo nessa fase. Pois bem, a número 53 do Mundo está de volta a essa etapa no All England Club, depois de uma exibição em que impressionou.
A japonesa ultrapassou a checa Katerina Siniakova (81.ª), uma tenista que pode ser particularmente perigosa nesta superfície, e fê-lo com a autoridade dos parciais 6-3 e 6-2, em 1h17. Osaka aproveitou os 37 erros da adversária para navegar pelo duelo com tranquilidade, ficando à espera de Ashlyn Krueger ou Anastasia Pavlyuchenkova.
Também Amanda Anisimova (12.ª) seguiu em frente tranquila, mostrando-se cada vez mais como uma tenista a ter muito em conta nesta quinzena em Londres. A norte-americana superou Renata Zarazua (71.ª), por 6-4 e 6-3, defrontando de seguida a húngara Dalma Galfi.
Menos felizes foram Diana Shnaider e Katie Boulter. A russa, número 15 do Mundo, tornou-se em mais uma vítima precoce nesta edição de Wimbledon, ao ser dominada por Diane Parry (118.ª), com 6-4 e 6-1 no marcador, enquanto a britânica desiludiu em pleno Court 1, sendo surpreendida por Solana Sierra (101.ª), com os parciais 6-7(7), 6-2 e 6-1.
Leia também:
- — Borges despacha britânico em Wimbledon e é o primeiro português de sempre a fazer 3.ª ronda em todos os Slams
- — A razia de favoritos continua: Zverev perde na 1.ª ronda de Wimbledon
- — Djokovic dispara 22 ases e está na segunda ronda pela 20.ª vez em Wimbledon