Osaka explica por que razão se separou de Bajin: «Não foi dinheiro»
Naomi Osaka, número um mundial, falou este domingo pela primeira vez de forma aberta sobre a separação com o seu técnico Sascha Bajin, na ressaca de dois títulos de Grand Slam conquistados consecutivamente e da chegada à liderança do ranking WTA. A japonesa diz ter ficado ofendida com todas as pessoas que disseram tratar-se de uma questão de dinheiro.
“Li dizerem que foi por questões de dinheiro e isso foi o que me magoou mais, porque não é de todo verdade”, assegurou, antes de ir mais ao fundo da questão. “Eu tenho de ser feliz a fazer o que faço. Tenho de acordar com vontade de treinar, tenho de estar rodeada de pessoas com as quais quero trabalhar e viver. Foi uma situação normal e a vida segue em frente. Temos de nos adaptar à mudança. Tanto eu como a minha restante equipa somos bons nisso…”
Osaka lembra que em alguns momentos de 2018 baralhou as suas prioridades. “Houve alturas no ano passado em que eu estava infeliz porque as coisas não me saíam bem em court. Não pode ser. O meu sucesso não pode ser mais importante do que a minha felicidade nas coisas do dia a dia”, lembrou a nipónica.