Osaka: «Estava muito nervosa e assustada, mas depois tentei divertir-me»
Naomi Osaka, a primeira finalista do Australian Open após derrotar Serena Williams nas meias-finais, mostrou-se esta quinta-feira naturalmente contente com a sua passagem ao encontro de discussão do título em Melbourne, apesar do mau começo.
“Cometi muitos erros nos dois primeiros jogos. Estava muito nervosa e assustada no encontro mas depois acalmei-me. O mais importante foi divertir-me, com o regresso do público. Honestamente, é sempre uma honra defrontar a Serena. Queria dar o meu melhor”, confessou a japonesa, antes de admitir que ainda é complicado para ela defrontar a norte-americana, que sempre foi o seu ídolo de infância. “Não é fácil defrontá-la. Era uma criança quando a vi jogar e só jogar com ela é um sonho. Mas quando entro em court sou uma competidora e o ténis é um jogo.”
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1362262976963764226
Osaka respondeu muito bem ao serviço de Williams (quebrou-a por quatro vezes), mas assegura não ter segredo para isso “Eu estava apenas a tentar adivinhar. Não sabia para lado ia e tentava ajustar os meus pés à direção da bola.”
A vencedora de três Majors vai defrontar uma estreante em finais de Grand Slam e assume que a experiência pode ser importante… ou não. “A importância da experiência depende de pessoa para pessoa. Elas vão estar muito entusiasmadas mas também nervosas. Não lhes desejo que estejam nervosas… mas talvez seja isso que vai acontecer.”