Osaka deixa escapar muitas oportunidades e Stearns segue para os ‘quartos’ em Roma
Numa batalha alucinante de quase três horas, Peyton Stearns (42.ª do ranking WTA) meteu gelo em Naomi Osaka (48.ª) para se apurar para os quartos-de-final de um torneio WTA 1000 apenas pela segunda vez na carreira, a primeira em terra batida. A norte-americana negou várias oportunidades à antiga número um do Mundo e colocou-se entre as oito melhores do Internazionali BNL d’Italia, em Roma.
Stearns resistiu com os parciais 6-4, 3-6 e 7-6(4), sendo que precisou mesmo de reativar o seu ténis para controlar Osaka. É que a japonesa entrou mal no encontro, mas elevou o nível desde o início do segundo set e no terceiro chegou a comandar logo por 2-0. A norte-americana disparou para ganhar quatro jogos seguidos, antes de Osaka engatar novamente e chegar ao 4-4, tendo depois cinco break points. Não os aproveitou e o tie-break chegou para resolver.
Na hora da verdade, Naomi teve o 4-2 na mão, mas perdeu cinco pontos seguidos e viu o duelo fugir completamente das mãos, com Stearns a carimbar um triunfo emotivo. Agora fica à espera de Elina Svitolina ou de Danielle Collins na luta por uma vaga nas meias-finais, isto enquanto tem uma subida prevista para o 32.º lugar do ranking virtualmente.