Osaka critica calendário do seu novo amigo Tsitsipas: «Joga demasiados torneios»

Por José Morgado - Março 12, 2019
tsitsipas-osaka

Naomi Osaka e Stefanos Tsitsipas aproximaram-se via redes sociais nas últimas semanas e a japonesa, número 1 WTA, tem seguido atentamente o que faz o grego, que esta semana se estreia no top 10 depois de ter chegado à final no ATP 500 do Dubai. Osaka viu Tsitsipas perder na segunda ronda e deu a sua teoria.

“A grande diferença entre mim e o ‘senhor top 10’ [Tsitsipas] é que eu não joguei tantos torneios como ele depois do Australian Open. Ele joga demasiado e jogou um número ridículo de torneios depois de Melbourne. E foi longe em todos. Isso talvez tenha sido um problema aqui. O meu foco é divertir-me nos grandes torneios”, assegurou a nipónica de 21 anos sobre o amigo grego de 20.

Tsitsipas leu o que a japonesa disse e… respondeu-lhe nas redes sociais:

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/StefTsitsipas/status/1105333445289365504

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com