This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Os recordes que Federer alcançou na temporada de 2018
2018 foi mais um ano de alto nível para Roger Federer, ainda para mais se tivermos em conta que o suíço já conta com 37 anos. Foram vários os momentos inesquecíveis para o campeoníssimo e o site Punto de Break juntou todos os recordes quebrados durante esta temporada.
Talvez os mais mediáticos, Federer, tornou-se no número um mais velho da história da modalidade (na altura tinha 36 anos e 314 dias). Logo no início do ano, o helvético voltou a aumentar o seu recorde de títulos do Grand Slam, ao conquistar o vigésimo no Open da Austrália (Rafa Nadal é segundo com 17 Majors). Mas há mais… muito mais.
Mais recentemente, Federer tornou-se no primeiro jogador da história a estar 1000 semanas dentro do top 100. O suíço tornou-se também no primeiro jogador a acabar pela 14.ª temporada dentro do top 3, o que o coloca igualmente, como o top 3 mais velho da história (37 anos e 119 dias).
Regressando ao Open da Austrália, Federer é também o tenista com mais vitórias em Melbourne (94), ou seja, caso defenda o título em 2019 vai ultrapassar os 100 triunfos. No US Open, apesar de ter sido eliminado nos oitavos de final, estabeleceu o recorde de maior número de presenças em torneios do Grand Slam (74).
Na temporada de relva, apesar de não ter vencido o tão desejado torneio de Wimbledon, Federer venceu em Estugarda e além de ser o jogador com mais títulos nessa superfície (18), é também o tenista com uma melhor percentagem de vitórias na Era Open em relva: 87,13%.
Com um novo título em Basileia, o seu torneio natal, Federer tornou-se no jogador com mais finais disputadas na mesma prova, ao ter jogado na Suíça a 14.ª final. Já nas ATP Finals, Federer (perdeu nas meias-finais) jogou pela 16.ª vez a competição, tendo chegado em 15 ocasiões, pelo menos, às meias-finais.
- Categorias:
- Sem categoria