Os ‘novos’ talentos estão em grande neste US Open

Por Patrícia Oliveira - Setembro 4, 2019
belinda-bencic

São cinco os jovens talentos que estão a dar que falar neste US Open 2019 e que vão marcar presença nos ‘quartos’ e nas ‘meias’ do quarto e último Grand Slam do ano.

Belinda Bencic, 12.ª no ranking mundial, foi quem derrubou a campeã em título, Naomi Osaka, nos oitavos-de-final deste Grand Slam. A tenista suíça tem vindo a elevar o nível do seu ténis encontros após encontro, apresentando uma dinâmica brutal e assertiva.

Nos ‘quartos’, Bencic tem pela frente outra jovem muito promissora. Ela é Donna Vekic, de 23 anos, que na segunda-feira confirmou que está a fazer a melhor época da sua vida e tem demonstrado garra e ambição em cada pancada.

A vencedora desse embate poderá encontrar-se com Bianca Andreescu, caso esta vença o encontro de hoje. Andreescu tem apenas 19 anos e nunca tinha jogado no quadro principal do US Open. A canadiana, 15.ª cabeça-de-série, enfrenta hoje Elise Mertens nos quartos-de-final.

No quadro masculino, não é só Dimitrov que está a surpreender tudo e todos. Matteo Berrettini, 25.º no ranking mundial, tem-se exibido a um grande nível. O italiano de 23 anos nunca havia chegado tão longe num Grand Slam e, ainda hoje, enfrenta Gael Monfils na luta por um lugar nas meias-finais do US Open 2019.

Quem já tem lugar garantido nas ‘meias’ é Daniil Medvedev. O jovem russo, depois de derrubar Stan Wawrinka, atingiu o seu melhor resultado em Grand Slams. O 5.º classificado no ranking mundial terá pela frente Grigor Dimitrov.

Perante tantos talentos – uns mais inesperados do que outros, claro – parece-nos que o futuro do ténis parece estar realmente em boas mãos.