Os incríveis registos que Atmane já escreveu a caminho das ‘meias’ em Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 15, 2025
atmane

Terence Atmane simplesmente não acorda do sonho que está a viver em Cincinnati. O francês, que começou a caminhada no qualifying como número 136 do Mundo, está de forma sensacional nas meias-finais no Ohio, depois de bater jogadores como Taylor Fritz ou Holger Rune, preparando-se agora para… Jannik Sinner. Tudo isto a escrever registos impressionantes.

Desde logo salta à vista o facto de ser o sétimo com pior ranking a chegar às meias-finais de um Masters 1000 — Chris Woodruff detém o recorde, como número 550 em Indian Wells’1999 –, ao passo que é apenas o terceiro desde 1990 a atingir esta fase a partir do qualifying, imitando David Wheaton Aleksandr Dolgopolov. Por outro lado, é somente o quarto qualifier desde 2005 a derrotar múltiplos jogadores do top 10 na mesma prova, seguindo o exemplo de Guillermo Cañas, Jerzy Janowicz Yannick Hanfmann.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt