Os impressionantes dados históricos de Mensik a caminho da final em Miami

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 29, 2025
mensikk

Jakub Mensik continua a derrubar obstáculos em Miami e vai disputar a sua primeira final de um torneio Masters 1000… com Novak Djokovic. Aos 19 anos, o talento checo, que tem entrada no top 30 garantida, assinou vários registos impressionantes ao garantir o triunfo nas meias-finais diante de Taylor Fritz, colocando-se ao nível de poucos.

Pois bem, Mensik é o terceiro finalista mais jovem de sempre no Miami Open, superado apenas por Rafael Nadal Carlos Alcaraz, que alcançaram o encontro decisivo ambos com 18 anos e 9 meses. Mensik fá-lo com 19 anos e 6 meses, sendo que certamente quererá imitar Carlitos, que se sagrou campeão em 2022.

Por outro lado, é apenas o terceiro homem a chegar à final de Miami na sua estreia absoluta no quadro principal. Segue aquilo que Sebastian Grosjean (1999) e um tal Jannik Sinner (2021) fizeram.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt