Os cinco melhores encontros da ATP Tour em 2019

Por Patrícia Oliveira - Dezembro 3, 2019
thiem-london-2019-match-point-tuesday
Fonte: ATP Tour

Depois de concluída mais uma temporada em grande no circuito profissional de ténis, a ATP Tour analisou os cinco melhores encontros em 2019.

5. Novak Djokovic vs. Juan Martin del Potro – ATP 1000 de Roma – Maio

O ATP 1000 de Roma ficou marcado pela chuva intensa que fez com que os encontros de quarta-feira tivessem sido cancelados e retomados no dia seguinte, obrigando os tenistas a disputarem dois encontros num só dia.

O confronto, dos quartos-de-final, decorreu de forma equilibrada ao longo de 3 horas. O sérvio conseguiu salvar dois match points diante do argentino e acabou por saiu vitorioso por 4-6, 7-6(6) e 6-4.

4. Stefanos Tsitsipas vs. Dominic Thiem – ATP Finals – Novembro

A final das Nitto ATP Finals de 2019 decorreu com os dois tenistas a perseguirem o maior título da sua carreira. Tsitsipas, que disputava o torneio pela primeira vez, triunfou diante do austríaco, um ano após ter conquistado o título Next Gen ATP Finals. O grego saiu vitorioso do encontro por 6-7 (6), 6-2, 7-6 (4) depois de duas horas e 35 minutos.

3. Nick Kyrgios vs. Stefanos Tsitsipas – ATP 500 de Washington – Agosto

O australiano e o grego foram os protagonistas de uma das meias-finais no torneio norte-americano. Kyrgios, que conquistou o título do torneio, conseguiu bater o adversário por 6-4, 3-6, 7-6 (7) num encontro repleto de consistência por ambas as partes. O jogo ficou também marcado pelos comportamentos do australiano, que entregou uns sapatos ao grego e por ter questionado um fã sobre onde deveria servir no match point.

2. Dominic Thiem vs. Roger Federer – Indian Wells – Março

Apesar do arranque lento de Thiem em 2019, que perdeu quatro dos seus primeiros sete jogos e que nunca havia vencido um ATP Masters 1000, disputou o torneio com o seu melhor ténis e derrotou na final o três vezes campeão, Roger Federer, por 3-6, 6-3 e 7-5.

1. Dominic Thiem vs. Novak Djokovic – ATP Finals – Novembro

Nas ATP Finals todos os encontros foram críticos para o número dois mundial, que estava na luta pela liderança do ranking. Mas Thiem estragou os planos ao sérvio, ao derrotá-lo por 6-7 (5), 6-3 e 7-6 (5).

Patrícia Oliveira