Orlando Luz é superado e fica com vice nas duplas em Santiago

Por Thomas Alencar - Março 3, 2024
Divulgação/Chile Open

Não deu para Orlando Luz e Matías Soto na final do ATP 250 de Santiago, no Chile neste sábado (02). Depois de uma campanha sólida, eliminando o experiente Marcelo Melo na semifinal, a dupla foi superada na decisão do torneio. Tomas Barrios Vera e Alejandro Tabilo conquistaram a vitória por 2 a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, em 69 minutos.

No primeiro set, Tomas Barrios Vera e Alejandro Tabilo dominaram o confronto. Os chilenos iniciaram com duas quebras de serviço e abriram 3-0 rapidamente no placar até perderem um game. Na sequência, a dupla chilena chegou a 5-1 e concluiu a parcial em 6-2, em 29 minutos.

Orlando Luz e Matías Soto pareciam estar prontos para dar a resposta, depois de saírem na frente e sustentarem a vantagem até o 4-3. No entanto, Tomas Barrios Vera e Alejandro Tabilo se recuperaram na reta final do segundo set, emendando três games seguidos, com uma quebra de serviço no caminho. Sendo assim, a dupla chilena concluiu a parcial em 6-4, em 40 minutos.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.