Orlando Luz é o terceiro brasileiro nas semis de duplas em Santiago
O brasileiro Orlando Luz e o chileno Matias Soto – vice-campeão do ano passado ao lado de Thiago Wild – entraram na chave de duplas do ATP 250 de Santiago através de um wildcard e aproveitaram muito bem a chance. Jogando juntos pela primeira vez, eles já estão nas semis do torneio da capital do Chile após vencerem nesta quinta-feira (29).
Luz/Soto derrotaram os norte-americanos Evan King e Reese Stalder em sets diretos, parciais de 7-5 e 6-4, em 1h31. O primeiro set foi definido por uma quebra única no 12º game, enquanto o segundo parecia que teria o mesmo roteiro. Luz/Soto tiveram 5-3 e serviço de vantagem, mas perderam o saque pela primeira vez no nono game. No décimo, porém, viraram um 40-15 para assegurar vaga às semis.
Leia também:
– Roddick compara Djokovic a… Yoko Ono: “É quem não queríamos nem precisávamos”
– João Fonseca renuncia ida à universidade: “Sinto que o tênis profissional me escolheu”
– Mãe de Murray deixa críticas à imprensa após o anúncio de aposentadoria do filho
Luz/Soto encaram Marcelo Melo e Matwé Middelkoop, cabeças de chave 1, nas semifinais, o que já garante ao menos um brasileiro na decisão. Do outro lado da chave, mais um tenista do Brasil ainda está vivo: Rafael Matos. Ele e Nicolás Barrientos, campeões do Rio Open no último fim de semana, vão encarar os donos da casa Barrios/Tabilo por vaga à final.