Orlando Luz é campeão de duplas no Brasil Tennis Challenger e alcança melhor ranking da carreira

Por Marcela Linhares - Fevereiro 3, 2025
Orlando Luz Guido Andreozzi
João Pires/ Fotojump

A dupla formada por Orlando Luz e o argentino Guido Andreozzi superou Marcelo Demoliner Fernando Romboli e conquistou o título no Brasil Tennis Challenger. Anotando 7-6(4), 2-6 e 11 a 9, a parceria de Luz garantiu 100 pontos no ranking e prêmio de US$ 22.730,00.

Esse troféu marcou o bicampeonato para os dois já que o gaúcho já foi campeão do torneio em 2023 enquanto Andreozzi conquistou a edição passada. Com isso, Luz vai entrar pelo top 60 do ranking mundial de duplas pela primeira vez na carreira.

“Muito feliz. Jogar no Brasil é muito bom, ganhar no Brasil é ainda melhor. Em três anos que jogo em Piracicaba, dois eu fui campeão. As finais são muito importantes pelos pontos, sim, mas também pela premiação, porque precisamos muito, em nosso dia a dia a gente gasta bastante, muitas viagens, poucos patrocinadores, fundamental pra continuar a gira. Acho que agora entro no top 60, um marco importante na minha carreira”, comentou Orlando.

Leia também:

[VÍDEO] Foi tenso: o confronto e o momento em que Wild e Fils tiveram que ser separados
Sinner cria canal de YouTube… e Kyrgios deixa mais um comentário maldoso
Bia Haddad decide se poupar após sentir lesão e desiste do WTA de Abu Dhabi

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.